Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Justiça absolve Sikêra após chamar gays de "raça desgraçada"


Justiça absolve Sikêra após chamar gays de

OTribunal de Justiça de São Paulo derrubou na manhã desta segunda-feira (10) a decisão de primeira instância que havia condenado o apresentador Sikêra Jr a pagar R$ 30 mil reais de indenização por danos morais a modelo trans Viviany Beleboni.

No ano passado, o apresentador da Rede TV! usou a imagem da modelo, que ficou famosa por representar Jesus Cristo crucificado na Parada do Orgulho LGBT, para falar de um crime cometido por um casal de lésbicas.

"Isto é um "lixo", uma "bosta", uma "raça desgraçada", disse o apresentador em seu comentário, que relacionava a homossexualidade ao crime e dizia que "os homossexuais estão arruinando a família brasileira".

Em sua decisão, o desembargador Rodolfo Pelizzari afirmou que Sikêra não teve o intuito de difamar Viviany Beleboni ou de prejudicar sua honra e a sua imagem.

"Em verdade, a crítica foi dirigida à toda a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais], de forma genérica", afirmou o magistrado. "A conduta do apresentador não é ilícita, sendo uma mera crítica por entender que sua religião havia sido ofendida por homossexuais, a quem entende serem avessos a Jesus", disse. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.