Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,28/03/2024

  • A +
  • A -

Últimas duas semanas tiveram mais casos que primeiro semestre da pandemia, diz OMS


Últimas duas semanas tiveram mais casos que primeiro semestre da pandemia, diz OMS

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 3, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que, nas últimas duas semanas, o mundo teve mais casos novos de covid-19 do que nos seis primeiros meses da pandemia, em 2020. Mais da metade dos diagnósticos foi feito no Brasil e na Índia.

Tedros alerta que “Há muitos países além desses dois em situação muito frágil. O que está acontecendo lá pode se repetir em qualquer lugar, caso as precauções não sejam tomadas. As vacinas são parte da resposta, mas não a única” diz.

Os diretores explicaram que na Índia, por exemplo, não há doses suficientes para o reforço do imunizante, e a OMS trabalha para garantir que o país tenha como vacinar a população e aliviar o serviço de atendimento de saúde. A doação de 60 milhões de doses pelos Estados Unidos ainda é esperada pela entidade.

Ele agradeceu países como Suécia, Nova Zelândia, França e Noruega por terem doado doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para a Covax Facility, ferramenta da OMS que realiza distribuição de imunizantes para países de média e baixa renda. “Pedimos que todos os países que puderem doar, doem“, disse.

A imunologista responsável pelo combate a pandemia, Maria Van Kerkhove, destaca que mesmo em países onde a transmissão está baixa, é preciso continuar tomando todos os cuidados. “Não dê oportunidade para a transmissão subir novamente, essa pandemia está longe de acabar”, enfatiza.

Com informações do Metrópoles




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login