Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

OPERAÇÃO CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS É REALIZADA EM SANTA MARIA DO PARÁ


OPERAÇÃO CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS É REALIZADA EM SANTA MARIA DO PARÁ

Com o objetivo de combater os maus tratos a animais, foi realizada no último dia 30 de Abril, em Santa Maria do Pará, nordeste paraense, a Operação Abril Laranja, uma ação conjunta da Polícia Civil, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente(SEMEA).


A ação ainda teve o apoio da Associação Amigos dos Animais de Santa Maria, a qual se colocou a disposição para prestar os devidos cuidados aos animais vítimas de maus tratos.


Partindo de denúncias anônimas e informações oriundas do serviço de Disque Denúncia - 181, a equipe da Polícia Civil fez o levantamento de dados em campo e localização dos endereços apontados.


Nenhum animal em situação de maus tratos foi localizado nos 05 (cinco) alvos verificados, logo não foi necessária autuação pelo crime de maus tratos previsto no artigo 32, §1ª-A, da Lei nº 9.605/98, que com a alteração dada pela Lei nº 14.064/2020, prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem comete crimes contra cães e gatos, além de multa e proibição da guarda destes animais.


A Operação também espera gerar maior conscientização da sociedade santamariense sobre essa realidade triste e instruí-la sobre os cuidados e proteção com os animais.


Fonte - Redação Notícia Virtual




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.