“Vamos ajeitar esse negócio por aqui mesmo”: Beneficiários são vítimas de agiotagem em São Miguel do Guamá – 15 cartões e 11 mil reais foram apreendidos

Por Alexandre Meireles 05/03/2021 - 18:37 hs

Na manhã desta sexta-feira, 05, a Polícia Militar de São Miguel do Guamá- PA, apresentou na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) o nacional Adelson de Assunção Reis, 34 anos acusado da prática de agiotagem no Município.

Segundo os relatos Adelson circulava na rua Pe. Vitório, no Bairro Pe. Ângelo em uma moto Honda pop 100, cor branca e sem placa no momento em que ocorreu a abordagem. Vale apena ressaltar que no momento da abordagem nenhum ato ilícito foi encontrado, porém, o acusado ficou muito alterado e correu para dentro de uma casa, um dos policiais segurou Adelson, mas foi mordido em sua mão. Diante da agressão os policiais foram obrigados a fazer uso da força e colocaram a algema no acusado.

Mediante permissão da esposa de Adelson foi realizada uma revista na residência e foram encontrados pelos policiais 15 cartões de banco, sendo do bolsa família, aposentadoria todos com as suas respectivas senhas; um caderno com anotações e identificações de empréstimos a juros, um caderno com anotações e identificações do Bolsa-Família e Pis, 2 aparelhos celular e R$ 11.990,00 (Onze mil novecentos e noventa) em espécie; uma moto Honda Pop 110 de cor branca e um bloco de promissoras.

Diante dos fatos o nacional Adelson tentou corromper os policiais “vamos ajeitar esse negócio por aqui mesmo”, porém os militares apresentaram o acusado e toda a materialidade do crime a UIPP do município para os procedimentos cabíveis. 













Rádio Guamá