Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

“Podemos não ter onde enterrar corpos”, alerta epidemiologista


“Podemos não ter onde enterrar corpos”, alerta epidemiologista

Hospitais lotados. Pessoas morrendo em casa ou na porta de hospitais por causa da Covid-19 e a possibilidade de não ter onde enterrar as vítimas da doença. O alerta foi feito pela doutora em Saúde Pública e Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz, Eleonora D’Orsi. As informações são do portal Metrópoles. 

A epidemiologista enfatiza o caso de Santa Catarina, que pode se alastrar por outros cantos do Brasil. Para ela, diante do colapso na saúde provocado pelo avanço da pandemia, "sem medidas enérgicas, não temos como ter nenhum retorno à normalidade, nem ao crescimento econômico".

Eleonora enfatiza que tão cedo não haverá perspectiva de melhora na crise que se abateu.

Durante a transição de fevereiro para março, Santa Catarina tem vivido o pior momento da pandemia, com 48 dos 55 hospitais totalmente lotados 34 mil pacientes ativos, ambos denotando um pico nos dados.

O sistema público de saúde encontra-se em colapso, já que os números de lotação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) devem ser “virtualmente maiores”, segundo adendo aos dados feito pela própria secretaria de saúde.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.