Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

76 mil doses que tinham sido enviadas por engano para o Amapá chegam ao Amazonas


76 mil doses que tinham sido enviadas por engano para o Amapá chegam ao Amazonas

O Estado do Amazonas recebeu, nesta quinta-feira, 25, o lote de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da biofarmacêutica AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes tinham sido enviados pelo Ministério da Saúde, por engano, para o Amapá. 

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, acompanhou a chegada dos imunizantes no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Com a chegada das novas doses, o Estado agora possui 78 mil unidades. De acordo com o governador, elas serão destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos. Wilson Lima afirmou ainda que as doses serão distribuídas para Manaus e também para os municípios do interior.

O Amazonas deve receber, ainda esta semana, mais 42 mil vacinas tipo CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, somando 120 mil doses dos imunizantes para a população amazonense.

O Ministério da Saúde admitiu o erro e que trocou a quantidade de doses de vacinas ao Amazonas e ao Amapá. As 78 mil doses que deveriam chegar ao Amazonas foram parar no Amapá, que esperava apenas 2 mil doses.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.