IRITUIA: Polícia instaura procedimento para apurar descumprimento de decreto sanitário do estado em evento na cidade que teria tido apoio do prefeito e de dois vereadores.

Por Alexandre Meireles 23/02/2021 - 05:37 hs

Um evento que teve aglomeração, farra e todo mundo sem máscara inclusive autoridades do munícipio, ocorrido no último domingo em Irituia provocou a lavratura de BOP número 00177 064-8.

O pior é  que o prefeito da cidade Marcos Tonheiro teria apoiado a fest assim como  dois vereadores  inclusive o gestor teria feito questão de participar e posar pra foto.

Denominado descida da Boia, o evento recreativo é tradicional na cidade, em que os participantes descem o rio Irituia em suas boias.

Carro som e outros veículos ficaram em cima da ponte obstruindo a passagem de outros veículos tudo em um momento em que a coerência e responsabilidade pede que se evite esse tipo de aglomeração e reuniões festivas dessa natureza por conta da pandemia.

Foi aberto procedimento policial para se apurar condutas lesivas a Lei e colher materialidade dos crimes de descumprimento de medida sanitária (art.268 CP) e incitação ao crime (art. 286 CP), haja vista que dois vereadores do município explicitamente apoiaram/organizaram/convocaram a população para o evento recreativo e irresponsável.