Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,28/03/2024

  • A +
  • A -

Trabalhadores do antigo Hospital de Campanha de Santarém usam outdoor para cobrar salários


Trabalhadores do antigo Hospital de Campanha de Santarém usam outdoor para cobrar salários

Profissionais da saúde que atuaram no Hospital de Campanha de Santarém, montado no ano passado para atender a pacientes com a covid-19, ainda não receberam os salários pelos serviços e estão cobrando os pagamentos em outdoors, espalhados pelo município.

Com a frase "cadê nosso salário?", as placas são ilustradas com a foto dos servidores que viralizou na época que o hospital foi desativado. Após o fechamento, vários trabalhadores protocolaram uma ação na Justiça visando receber os salários dos meses de julho, agosto e setembro.

As cobranças não partem só de profissionais que atuaram diretamente com os pacientes, mas também de equipes de apoio, logística, entre outros, que também não receberam. 

A unidade hospitalar entregue pelo Governo do Estado, era administrada pela organização social Instituto Panamericano de Gestão (IPG). 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que as despesas do Hospital de Campanha de Santarém foram pagas assim que o estado tomou conhecimento de que a empresa não estava cumprindo com os pagamentos, mas que a liberação dos valores depende da decisão da Justiça de Santarém.

Com informações de globo.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login