Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,29/03/2024

  • A +
  • A -

São Miguel do Guamá: Abertas as inscrições para o Programa de Apoio ao Estudante do Ensino Superior e Técnico


São Miguel do Guamá: Abertas as inscrições para o Programa de Apoio ao Estudante do Ensino Superior e Técnico

Foi divulgado o Edital 001/2021, referente ao preenchimento de 74 vagas para o Programa de Apoio ao Estudante do Ensino Superior e Técnico (PAE). As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro, das 07h30 às 14h, na Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada no prédio da Prefeitura, na Praça Licurgo Peixoto, bairro Centro. 

As modalidades ofertadas para o primeiro semestre de 2021 são Transporte Escolar, Bolsa Universitária e Casa do Estudante.

Para concorrer, o aluno deve atender aos requisitos listados no Edital, como, por exemplo, estar regularmente matriculado em um curso de graduação ou técnico; estar cursando a primeira graduação ou curso técnico e que não seja no município de São Miguel do Guamá; não ser beneficiário de bolsas de estudos, financiamento ou similares oriundos de recursos públicos; possuir, comprovadamente, carência socioeconômica individual; e estar inscrito no Programa Social CadÚnico.

O objetivo da concessão do auxílio PAE é beneficiar alunos com maior dificuldade de custear seus estudos no ensino superior ou técnico, público ou privado, porém, a inscrição no Programa não significa acesso automático ao auxílio. “Após o processo de inscrição, os documentos entregues passarão por análise, avaliação socioeconômica e classificação, ficando o estudante sujeito ou não ao recebimento do auxílio”, explicou Cristiana. 

Cronograma:

  • ·         10 de fevereiro - O Edital 001/2021 foi lançado e publicado no site da Prefeitura de São Miguel do Guamá.
  • ·         11 a 19 de fevereiro – Período de Inscrições.
  • ·         26 de fevereiro – Divulgação do resultado preliminar.
  • ·         01 a 03 março - Revisão de recursos de inscrição.
  • ·         15 de Março – Divulgação do resultado final.

Clique aqui e confira o Edital 001/2021.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login