Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,29/03/2024

  • A +
  • A -

Confirmado oito casos de nova variante do coronavírus em Belém


Confirmado oito casos de nova variante do coronavírus em Belém

Pesquisadores da Universidade Federal do Pará e Vale confirmaram oito casos da nova variante da covid-19 em Belém. Os estudo foi concluído em cinco pacientes que vieram do Amazonas e outros três da capital paraense. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Belém.

Em seu perfis nas redes sociais, o prefeito Edmilson Rodrigues fez um apelo à população para priorizarem os protocolos de segurança, uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, respeitando também as determinações previstas no último decreto publicado pelo Governo do Estado, em conjunto com as prefeituras da Grande Belém.   

Mutação - Especialistas que acompanham a evolução do novo coronavírus afirmam que a variante chamada de P.1, identificada em Manaus no começo do ano, tem potencial para infectar pessoas que já tiveram a covid-19. A análise aguarda estudos conclusivos.

A nova variante já responde por cerca de metade das novas infecções em Manaus. Casos da nova cepa também foram detectados em São Paulo em pacientes com histórico de viagem ou residência em Manaus.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login