Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Johnson & Johnson solicita permissão para uso emergencial de vacina contra covid-19 nos EUA


Johnson & Johnson solicita permissão para uso emergencial de vacina contra covid-19 nos EUA

Na última quinta-feira, 4, a farmacêutica Johnson & Johnson anunciou que já fez uma solicitação à Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos a permissão para o uso emergencial de sua vacina contra o novo coronavírus.

Caso o pedido seja aprovado, a Johnson & Johnson se tornará a terceira farmacêutica - depois da Pfizer/BioNTech e Moderna - a receber permissão para distribuir seu imunizante nos Estados Unidos, país mais atingido do mundo pelo vírus com mais de 450.800 mortes.

O imunizante, que usa a tecnologia de vetor viral, é o único no mundo em etapa adiantada de testes com apenas uma dose. Ela também tem a vantagem de poder ser armazenada por pelo menos 3 meses em temperaturas de 2ºC a 8ºC – o que é compatível com a rede de frio de vacinação usada no Brasil. Em temperaturas de -20ºC, ela fica estável por dois anos.

A farmacêutica anunciou, em 29 de janeiro, que sua vacina teve 66% de eficácia em prevenir casos moderados e graves. Considerados apenas os casos graves, o nível de proteção foi de 85%. Nenhuma pessoa vacinada faleceu da doença.

Com informações do G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.