Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,16/04/2024

  • A +
  • A -

Biden diz que quer "relação sólida" com América Latina


Biden diz que quer

No mesmo dia em que manteve seu primeiro diálogo com Jair Bolsonaro, o mandatário argentino, Alberto Fernández, conversou também com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

Fernández estava na Casa Rosada, acompanhado de seu chefe de gabinete, Santiago Cafiero, e do chanceler, Felipe Solá. Ele felicitou Biden pela eleição e disse que seu triunfo foi "uma grande oportunidade de gerar o melhor vínculo para que os EUA se reencontrem com a América Latina".

Segundo a Casa Rosada, Biden afirmou que "o continente tem um grande potencial, com uma democracia sólida" e que sua administração terá "uma ampla agenda para trabalhar desde o Canadá até a Argentina". Disse ainda que sua intenção é ter "uma relação sólida com o continente".

Biden disse estar interessado na luta contra a mudança climática e contra a pobreza, além de demonstrar preocupação com os refugiados. Na ocasião, disse que está apreensivo com a situação econômica da América Latina e que estaria disposto a "ajudar o continente em sua recuperação econômica".




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.