Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

Isolamento no país cresce pela 1ª vez em seis meses


Isolamento no país cresce pela 1ª vez em seis meses

A população brasileira voltou a se isolar socialmente no mês de novembro. É o que apontam dados do Mapa de Calor, plataforma digital criada pelas operadoras de telecomunicações durante a pandemia da Covid-19.

“Isso aponta que as pessoas podem estar preocupadas com uma possível segunda onda do novo coronavírus”, afirmou o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, entidade que reúne as maiores operadoras do País.

Com base nos dados coletados desde fevereiro, antes da declaração oficial de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de isolamento atingiu 47,1% em outubro, considerado o pior nível, mas subiu para 47,7% em novembro; a média nacional estava em 37%. Até o momento, considerando essa média, o melhor resultado foi em abril, de 52,4%.

Em outras palavras, mesmo sem quarentena, 30% da população permanece em casa ou se locomove pouco diariamente. Já os outros 30% são trabalhadores de serviços essenciais que não ficam em casa.

Apesar do breve crescimento, o ideal é atingir 70%, considerado o maior índice de isolamento em um município, Estado ou País.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.