Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,29/03/2024

  • A +
  • A -

Dom Jesus deixa o Hospital do Coração, em Belém


Dom Jesus deixa o Hospital do Coração, em Belém

Como anunciado na noite de ontem, 23, Dom Jesus deixou há pouco o hospital onde esteve desde o dia 07 de outubro. Eram 15:45 horas quando o bispo de Bragança do Pará deixou o apartamento onde esteve desde o dia 29 de outubro, depois do procedimento cirúrgico pelo qual foi submetido no dia 15 de outubro. Procedimento esse que, como temos acompanhado, teve sérias complicações; deixando-o no CTI do referido hospital por vários dias.

Relembrando o caso

Dom Jesus descobriu em um exame de rotina que estava com uma séria complicação cardíaca. A situação era tão grave que ao realizar o exame o médico não deixou que ele saísse mais do hospital. Isso foi no dia 07 de outubro.

No dia 15 de outubro ele fez duas safenas e uma mamária. Cirurgia de peito aberto.

Como é normal em um procedimento tão complexo, ficou em coma induzido. Nesse tempo Dom Jesus apresentou algumas complicações; o que prolongou o tempo necessário para acordá-lo.

Depois de ter sido acordado, no dia 29 de outubro, Dom Jesus foi transferido do CTI para o apartamento onde estava até hoje.

O que o estava prendendo no hospital por tanto tempo era uma infecção, que persistia em aparecer nos exames diários. Mas, aos poucos os médicos conseguiram contornar a situação.

O tratamento a partir de agora

Dom Jesus ficará ainda em Belém, em uma paróquia onde trabalham os frades de sua congregação, os Agostinianos Recoletos. Aí Dom Jesus contará com a assistência necessária para continuar os tratamentos necessários a sua recuperação completa.

Os passos que se seguem consistem em visitas ao hospital, para avaliação médica relacionada a cirurgia; às fisioterapias; curativos; e também a ações relacionadas as consequências da isquemia que Dom Jesus sofreu nesse tempo em que esteve no hospital.

Continuemos rezando por nosso pastor. Pedindo que, com a graça de Deus, logo esteja junto ao seu rebanho.

Por Diocese de Bragança do Pará




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login