Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,18/04/2024

  • A +
  • A -

Candidata à prefeita é morta a facadas dentro de casa em Belém; ex-marido é suspeito


Candidata à prefeita é morta a facadas dentro de casa em Belém; ex-marido é suspeito

Apedagoga e candidata à prefeitura de Curralinho, no Marajó, nas eleições 2020, Leila Maria Santos de Arruda, de 49 anos, foi morta a facadas dentro de um conjunto residencial no bairro do Tenoné, em Belém, na tarde desta quinta-feira (19). A principal hipótese é que crime se trata de um feminicídio. 


pedagoga e candidata à prefeitura de Curralinho, no Marajó, nas eleições 2020, Leila Maria Santos de Arruda, de 49 anos, foi morta a facadas dentro de um conjunto residencial no bairro do Tenoné, em Belém, na tarde desta quinta-feira (19). A principal hipótese é que crime se trata de um feminicídio. 



O Partido dos Trabalhadores emitiu nota sobre o crime. Veja o texto na íntegra. 

O Partido dos Trabalhadores do Pará lamenta profundamente a morte da companheira Leila Maria Santos de Arruda, militante e, recentemente, candidata a prefeita no município de Curralinho, na Ilha do Marajó. Leila foi vítima de feminicídio na tarde desta quinta-feira (19), em Belém, pelo ex-marido.

Leila Arruda tinha 49 anos e foi fundadora e militante do movimento de mulheres empreendedoras da Amazônia (MOEMA), filiou-se ao partido dos trabalhadores em Curralinho aos 20 anos e era formada em pedagogia.

O PT Pará ressalta sua indignação por este crime brutal que tirou a vida de mais uma mulher no estado e reitera que é inadmissível que as mulheres sejam reféns da violência provocada pelo machismo enraizado na sociedade.

(DOL)






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.