Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,18/04/2024

  • A +
  • A -

Eleição em Macapá é marcada para os dias 13 e 27 de dezembro


Eleição em Macapá é marcada para os dias 13 e 27 de dezembro

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu, na última sexta-feira (13), que as eleições municipais na cidade de Macapá serão realizadas no dia 13 de dezembro. Ainda segundo a decisão do TRE-AP, o 2º turno ocorrerá no dia 27, data limite que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia determinado para que o pleito fosse realizado.

A definição das datas foi encaminhada ao TSE para homologação, regulamentação e definição do novo calendário eleitoral. De acordo o presidente do TRE-Ap, desembargador Rommel Araújo, o adiamento das eleições municipais de Macapá tem a finalidade de evitar um "risco concreto ao eleitor", por conta da pandemia do novo coronavírus. 

"Esse é um risco que não posso deixar as pessoas passarem. Há 192 mil eleitores no Macapá. Essas pessoas precisam que a democracia seja exercida de forma serena, tranquila e segura", afirmou Araújo.

A capital do Estado do Amapá e mais 12 cidades estão vivendo dias difícies por conta de um apagão que tem atingido os municípios desde o início deste mês. Com a falta de energia elétrica, a população tem sofrendo diversos prejuízos. 

(DOL)







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.