Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Laudo médico aponta suicídio como causa da morte de voluntário da Coronavac


Laudo médico aponta suicídio como causa da morte de voluntário da Coronavac

A causa da morte do voluntário da Coronavac foi suicídio. A informação consta em laudo médico emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), divulgado pela TV Cultura. Na noite de segunda-feira, 9, a Anvisa suspendeu os testes com a vacina da empresa chinesa Sinovac, feita em parceria com o Instituto Butantan, por conta de “evento adverso grave”.


                                        

Mais cedo, o governo de São Paulo afirmou ser impossível relacionar a morte com o imunizante.

“Os dados são transparentes. Por que nós sabemos e temos certeza de que não é um evento relacionado à vacina? Como eu disse, do ponto de vista clínico do caso e nós não podemos dar detalhes, infelizmente, é impossível, é impossível que haja relacionamento desse evento com a vacina, impossível, eu acho que essa definição encerra um pouco essa discussão", afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Durante a coletiva desta terça, representantes do governo de São Paulo demonstraram indignação com a medida. “Não haveria a necessidade desse tipo de medida, que poderia ser resolvido administrativamente, como foi feito hoje de manhã”, disse Covas.

"Se interromper um estudo clínico que está indo muito bem causa sofrimento, causa dor, causa insegurança, naquelas pessoas que já foram submetidos ao estudo, causa dificuldade naqueles que querem ser submetidos ao estudo e que estão na fila para receber a vacina ou o placebo", disse Covas.

Fonte: G1





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.