Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Helder anuncia que Pará não terá aulas presenciais em 2020 na rede estadual


Helder anuncia que Pará não terá aulas presenciais em 2020 na rede estadual

As aulas presenciais na rede pública de ensino do Pará não retornarão neste ano. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na tarde desta terça-feira (27). Na ocasião, o gestor lembrou que a prioridade do Estado, neste momento, é continuar protegendo a população do novo coronavírus. 

"Devemos lembrar que o vírus continua e, por isso, a responsabilidade, a sensatez, o equilíbrio nas decisões devem pautar as ações do nosso governo. Eu quero comunicar aqui que por decisão da Secretaria de Educação com o apoio técnico da Secretaria de Saúde, nós não retornaremos as aulas presenciais no ano de 2020. Retornaremos no ano de 2021, se Deus quiser, já com um novo tempo. A vida deve estar sempre em primeiro lugar", declarou Helder. 

Ainda segundo o governador, as aulas remotas vão continuar, assim como as ações para os alunos que estão se preparando para o Exame do Ensino Médio (Enem). Ele ainda ressaltou que a plataforma digital disponibilizada para os alunos seguirá disponível ao longo desse período. 

"Neste momento, pensando em saúde e proteger nossos alunos, a decisão acertada é que não haja retorno das aulas presenciais, para que as escolas não venham a ser um ambiente de transmissão viral e que isso possa potencializar a circulação do vírus, colocando em risco a vida das pessoas e, eventualmente, acabar colapsando o sistema de saúde", finaliza. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.