Helder anuncia que Pará não terá aulas presenciais em 2020 na rede estadual

Por Alexandre Meireles 27/10/2020 - 19:57 hs

As aulas presenciais na rede pública de ensino do Pará não retornarão neste ano. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na tarde desta terça-feira (27). Na ocasião, o gestor lembrou que a prioridade do Estado, neste momento, é continuar protegendo a população do novo coronavírus. 

"Devemos lembrar que o vírus continua e, por isso, a responsabilidade, a sensatez, o equilíbrio nas decisões devem pautar as ações do nosso governo. Eu quero comunicar aqui que por decisão da Secretaria de Educação com o apoio técnico da Secretaria de Saúde, nós não retornaremos as aulas presenciais no ano de 2020. Retornaremos no ano de 2021, se Deus quiser, já com um novo tempo. A vida deve estar sempre em primeiro lugar", declarou Helder. 

Ainda segundo o governador, as aulas remotas vão continuar, assim como as ações para os alunos que estão se preparando para o Exame do Ensino Médio (Enem). Ele ainda ressaltou que a plataforma digital disponibilizada para os alunos seguirá disponível ao longo desse período. 

"Neste momento, pensando em saúde e proteger nossos alunos, a decisão acertada é que não haja retorno das aulas presenciais, para que as escolas não venham a ser um ambiente de transmissão viral e que isso possa potencializar a circulação do vírus, colocando em risco a vida das pessoas e, eventualmente, acabar colapsando o sistema de saúde", finaliza.