Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

PRF apreende mais de 5,5 toneladas de camarão impróprios para consumo em Ipixuna do Pará


PRF apreende mais de 5,5 toneladas de camarão impróprios para consumo em Ipixuna do Pará

Mais de 5,5 toneladas de camarão impróprios para o consumo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado, 19, no km 229.0 da BR 010, no município de Ipixuna do Pará. Durante a abordagem, os policiais perceberam grande quantidade de frutos do mar devido ao forte cheiro característico deste tipo de produto. Ao todo, 263 caixas, pesando cerca de 5,690 Kg, caixas de camarão foram encontradas sem nota fiscal.


Segundo o motorista, estaria transportando 200 caixas, cada uma contendo 20 kg de camarão, totalizando mais de quatro toneladas da mercadoria. As caixas estavam localizadas no interior da carreta, cobertas por uma lona suja e empoeirada, expostas a temperatura ambiente, algumas estavam molhadas aparentando que foram embaladas com o produto ainda congelado.


O condutor afirmou que a mercadoria não possuía nota fiscal e teria carregado em Parnaíba, no Piauí, no dia 16 de setembro. Ele foi orientado a entrar em contato com uma pessoa assim que chegasse em Benevides, para combinar o local de entrega da carga. O motorista também declarou que o quilo do camarão é vendido pelo valor de R$ 15.


O produto fiscalizado não tinha comprovação de procedência, estava sem embalagem e rotulagem, além de não possuir documentação legal exigida para o trânsito de produtos de origem animal.


Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e crime contra as relações de consumo. Condutor, veículo e carga foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará.


Após a apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, o condutor e a carga foram levados para a sede da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), em Ipixuna, para que toda a carga fosse recolhida e inutilizada. Segundo o Relatório Técnico Adepará, o produto apreendido encontrava-se impróprio para consumo humano.

Fonte: PRF





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.