Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,16/04/2024

  • A +
  • A -

Polícia investiga perfis falsos de Dom Alberto Taveira nas redes sociais


Polícia investiga perfis falsos de Dom Alberto Taveira nas redes sociais

Arquidiocese de Belém informou na noite deste sábado, 1°, por meio de um comunicado em seu perfil oficial no Instagram, que a Polícia Civil está investigando publicações e perfis falsos nas redes sociais em nome do arcebispo Dom Alberto Taveira.

Além de denunciar o crime de falsa identidade, tipificado no artigo 307 do Código Penal Brasileiro, a Arquidiocese também mobilizou seus seguidores a não curtir ou compartilhar os conteúdos.

O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, onde foi registrato boletim de ocorrência para apurar quem são os responsáveis e deletar as contas falsas. A Arquidiocese incentiva que a população denuncie as publicações "fakes", por meio dos recursos de segurança na própria página. 

Essa não é a primeira vez que Dom Alberto é vitima pessoas mal intencionadas nas redes sociais. Em outubro do ano passado, a Arqudiocese veio a publico esclarecer uma "fake news", na qual foi distorcida uma entrevista concedida pelo arcebispo ao periódico alemão Die Tagespost

Confira na integra o Comunicado




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.