Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Vacina contra Covid-19 de empresa dos EUA passa para etapa final de testes


Vacina contra Covid-19 de empresa dos EUA passa para etapa final de testes

Nesta segunda-feira (27), o laboratório norte-americano Moderna iniciou a terceira fase de testes clínicos da sua candidata à vacina contra a Covid-19. No decorrer da última etapa do estudo terá a participação de 30 mil voluntários. A empresa Moderna pretende fornecer 500 milhões de doses do imunizante ainda este ano, chegando a 1 bilhão de doses a partir de 2021, caso obtenha bons resultados.

Ainda no domingo (26), a empresa de biotecnologia anunciou que recebeu mais US$ 472 milhões de investimento do governo dos Estados Unidos, totalizando US$ 955 milhões desde o início dos testes clínicos, em abril. O aporte partiu da agência governamental Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (Barda).

Há pouco tempo, a Moderna divulgou os resultados da segunda etapa de testes em humanos, no New England Journal of Medicine. De acordo com avaliação, a vacina conseguiu induzir resposta imunológica em todos os 45 voluntários.

Segundo o comunicado divulgado no domingo, o CEO Stéphane Bancel disse estar confiante com a capacidade de imunização da vacina devido aos resultados da primeira fase do estudo. “Acreditamos que nossa vacina mRNA pode ajudar a lidar com a pandemia de Covid-19 e a prevenir futuros surtos”, disse.


Durante o processo, a vacina da Moderna utiliza a tecnologia com RNA mensageiro sintético (mRNA), que orienta as células para a produção de proteínas que imitam a superfície externa do coronavírus, protegendo o corpo contra uma futura invasão.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.