Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,18/04/2024

  • A +
  • A -

Thiago Araújo está no páreo da disputa pela prefeitura de Belém, segundo pesquisa Doxa

O deputado estadual reforça a oposição que faz ao governo do Pará junto à Alepa e não descarta sua candidatura no pleito


Thiago Araújo está no páreo da disputa pela prefeitura de Belém, segundo pesquisa Doxa

A exatos 116 dias do primeiro turno da eleição municipal, em 15 de novembro, o deputado estadual Thiago Araújo teve 1,8% das intenções de votos na pesquisa espontânea – na qual nenhum nome é apresentado ao entrevistado. Na consulta estimulada, em que possíveis candidatos são mostrados ao eleitos, Thiago Araujo teve 5,8% das intenções de votos.

O levantamento foi feito pelo Instituto Doxa, com 800 entrevistados individuais e domiciliares, com margem de erro de 4%, realizada através de questionário de perguntas abertas, fechadas e mistas no período de coleta de 8 a 11 de julho. A pesquisa eleitoral publicada no teve Registro no TRE/ PA Nº 06717/2020.


O parlamentar observa com positividade o cenário local para as eleições municipais e atribuiu a indicação do seu nome, de forma espontânea pela população, como um reflexo no trabalho de que realiza na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), principalmente de oposição do Governo do Pará.

Thiago Araújo disse em entrevista ao Roma News que tem construído um estudo amplo sobre as demandas da cidade e o orçamento necessário para a execução de um programa de desenvolvimento para Belém.  “É preciso, antes de lançar um nome às eleições, constituir uma proposta de médio e longo prazo para o desenvolvimento do município”, disse.


O deputado também observou que não descarta a possibilidade de representar o Cidadania no pleito. “O partido vai apresentar sua candidatura e os percentuais apresentados na pesquisa mostram que a população quer mudança”, comentou.

Sobre a posição o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol), Thiago Araújo atentou para a rejeição do pré candidato, que aparece como o terceiro mais rejeitado, com 7,4%. “Edmilson foi três vezes prefeito de Belém e tem um percentual expressivo de rejeição. Acredito que deveria estar melhor pontuado”, concluiu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.