Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Governo apura ameaças contra jornalista que denunciou queimadas


Governo apura ameaças contra jornalista que denunciou queimadas

As denúncias de ameaça ao jornalista Adécio Piran, de Novo Progresso, estão sendo apuradas com rigor e celeridade, segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado do Pará, nesta segunda-feira (02).

A Polícia Civil, após o registro da ocorrência, deu início às investigações dos fatos denunciados pelo profissional de imprensa e já identificou o responsável. Donizete Severino Duarte seria o administrador de um grupo de WhatsApp, denominado "Direita Unida Renovada". Ele foi intimado a comparecer à delegacia, onde prestou depoimento e foi responsabilizado pelas ameaças. O procedimento seguiu para a Justiça.

Em relação ao panfleto que circulou na região, em que Adécio Piran é alvo de calúnias e difamações, o Governo disse que as investigações continuam, buscando a identificação dos autores da mensagem e dos responsáveis pela distribuição do informativo. A Polícia Militar recebeu determinação para acompanhar o caso e cuidar da segurança do jornalista.

Através de nota, o Governo do Pará reafirmou que respeita a liberdade de imprensa e não pactua com qualquer ato que venha fragilizar esse instrumento da democracia.

O jornalista Adécio Piran, da cidade de Novo Progresso, começou a sofrer ameaças por parte de fazendeiros da região apóss, no dia 5 de agosto, publicar em seu jornal, Folha do Progresso, notícia revelando a intenção de produtores rurais de organizarem, no dia 10 do mesmo mês, o que teriam denominado  "Dia do Fogo",  o que de fato aconteceu. Com a grande repercussão da notícia, o jornalista passou a ser ameaçado e está sofrendo uma grande campanha na região com distribuição de panfletos apócrifos com ofensas graves, além de ataques pela rede de WathsApp. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.