Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,22/10/2026

  • A +
  • A -

HOMEM MORTO A TIROS DENTRO DE CASA EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ É IDENTIFICADO; VÍTIMA TINHA DOIS MANDADOS DE PRISÃO, SEGUNDO A PM

Conhecido inicialmente como Elton, homem foi identificado como Édson Mateus Chagas Soares. Polícia Militar informou que ele respondia por crimes em Santarém.


HOMEM MORTO A TIROS DENTRO DE CASA EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ É IDENTIFICADO; VÍTIMA TINHA DOIS MANDADOS DE PRISÃO, SEGUNDO A PM

O homem assassinado a tiros na noite de terça-feira (20), no bairro das Palmeiras, em São Miguel do Guamá, foi identificado como Édson Mateus Chagas Soares, conhecido pelo apelido de Chocolate.

A identificação foi repassada na manhã desta quarta-feira (21) pelo 42º Batalhão da Polícia Militar. Inicialmente, a vítima havia sido identificada apenas como Elton.

Segundo informações do major Janderson Lima, Édson respondia por diversos crimes no município de Santarém, no oeste do Pará, e possuía dois mandados de prisão, conforme levantamento policial. Os detalhes dos processos e a situação judicial dos mandados não foram divulgados.

VÍTIMA FOI PERSEGUIDA E BALEADA DENTRO DA RESIDÊNCIA

O homicídio aconteceu por volta das 22h40, na Primeira Rua das Palmeiras.

De acordo com o relatório do 42º BPM, quatro homens chegaram ao endereço em um veículo prata, possivelmente um Fiat Siena. Três suspeitos teriam descido do carro e entrado na residência à procura da vítima.

Édson foi alcançado na cozinha do imóvel e atingido por diversos disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça.

A Polícia Militar encontrou o homem ainda com vida e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Municipal, por volta das 23h10.

Apesar do atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (21).

POLÍCIA INVESTIGA MOTIVAÇÃO DO CRIME

A Polícia Militar também informou que está verificando informações sobre o histórico da vítima, incluindo uma possível ligação com organização criminosa, hipótese que ainda não foi confirmada.

Até o momento, não há confirmação de que os antecedentes criminais da vítima tenham relação com o homicídio.

A autoria e a motivação do ataque permanecem desconhecidas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Vídeo





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.