Noelle Araújo e 'Mago das Unhas' são presos em nova operação
Noelle Araújo e 'Mago das Unhas' são presos em nova operação

Os influenciadores Gleidson Soares, conhecido nas redes sociais como “Mago das Unhas”, e Noelle Araújo foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Belém (PA). As prisões são parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Pará. A ação foi conduzida pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), que é especializada na investigação de delitos cometidos no ambiente digital.
Os agentes da PC também cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Durante as buscas, diversos itens foram apreendidos e encaminhados para análise, para contribuir com o avanço das investigações.
Os detalhes sobre os crimes que motivaram a operação não foram divulgados. Entretanto, a Polícia Civil confirmou que a ação integra uma série de medidas voltadas ao enfrentamento de práticas ilegais na internet. O caso segue sob investigação e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
Essa não é a primeira vez que Noelle Araújo foi presa por uma operação da polícia. Ela já havia sido detida em agosto de 2024, também em Belém, em cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Justiça que alegava o descumprimento de medidas cautelares impostas a ela após sua liberação no final do ano anterior.
Segundo relatos nas redes sociais, a influenciadora deveria se manter na Comarca de Belém, sem se ausentar por um período maior que oito dias. Entretanto, registros apontam que ela teria passado 21 dias viajando pela Europa, compartilhando fotos e vídeos. As publicações da viagem foram deletadas das suas redes sociais da influencer.
Já Gleidson Soares foi detido em junho de 2024 na praia do Atalaia, em Salinópolis. De acordo com a Polícia Militar, o influenciador teria sido abordado após realizar manobras consideradas perigosas na faixa de areaia do local e dsacatar os agentes da PM.
Segundo informações do 44° Batalhão da Polícia Militar, o ‘Mago das Unhas’ estava com amigos quando foi abordado sobre os riscos das manobras. Após ser solicitado para que ele acompanhasse os agentes da polícia, o influenciador teria resistindo.
COMENTÁRIOS