Médica morre aos 26 anos após sofrer mal súbito em academia de Belo Horizonte
Uma jovem médica, identificada como Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, sofreu um mal súbito enquanto fazia esteira em uma academia localizada no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte-MG, na última terça-feira, 13. Luciana, chegou a ser socorrida por colegas que também estavam se exercitando no momento em que ela caiu do aparelho e bateu a cabeça. A jovem foi levada ao Hospital da Unimed do Contorno, mas não resistiu.
No momento do acidente, colegas da academia FormaFísica fizeram massagem cardíaca e acionaram a Polícia Militar. Quando os agentes chegaram ao local, a médica estava pálida, com as pupilas dilatadas e com a boca sangrando por ter se machucado na queda. A médica foi encaminhada para uma unidade hospitalar em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas veio a óbito após a chegada no hospital.
O corpo de Luciana foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para as cerimônias fúnebres. O velório e o sepultamento ocorreram em Santo Antônio do Monte, interior de Minas Gerais, onde a jovem nasceu.
A academia permaneceu fechada na última quinta-feira, 15, e emitiu uma nota de pesar: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da aluna Luciana Xavier. Aos parentes e amigos apresentamos nossos sentimentos”, expressaram.
Luciana estava se especializando em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia também se pronunciou.
“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2° ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra. Luciana permanecerão vivos na memória de todos”, diz a publicação.
COMENTÁRIOS