Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,02/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

TV Globo tenta registrar bordão “Brasil do Brasil” e enfrenta barreira

A frase usada por Beatriz Reis dentro do BBB24 teve pedido de patente cadastrado por um casal três dias antes da emissora dos Marinho

Metrópoles
TV Globo tenta registrar bordão “Brasil do Brasil” e enfrenta barreira

O bordão “Brasil do Brasil” virou sucesso nas redes sociais na voz de Beatriz Reis dentro do BBB24. E, pensando em “surfar” nessa onda, a TV Globo pediu o registro de patente da frase no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), no dia 21 de março.

Mas o que os responsáveis pela emissora dos Marinho não esperavam era que alguém já tivesse feito a mesma requisição. Segundo a página Gossip do Dia, no Instagram, o casal Alex Strauch Batista e Mírian Lelis Strauch, que trabalham com redes sociais, preencheram o formulário três dias antes da empresa e agora as duas solicitações estão pendentes no sistema do órgão.

No rastreamento das solicitações, os dois pedidos estão em fase de “oposição”, que seria para alguém ir contra a autorização. Nesse caso, a TV Globo teria que emitir uma declaração sobre os motivos de não concordar.

Como a Vênus Prateada pretende usar o termo? Ainda não está claro. Há quem diga que a ideia é criar um programa, comandado pela ex-participante do reality show, e batizar com o bordão. Será? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Vale lembrar que os contratos da maioria dos ex-participantes do programa com a empresa de comunicação termina no fim deste mês, com exceção de Davi, Matteus e Isabelle, os três finalistas, que ficam vinculados à TV Globo até o fim do primeiro semestre.

Alguns brothers e sisters também estão com suas carreiras geridas pela emissora, que negocia publicidades nas redes sociais e outros contratos para eles. Entre os agenciados estão Alane, a própria Beatriz, Fernanda e Pitel.

Assim que saiu do BBB24, a ex-vendedora do Brás foi questionada sobre o termo usado na casa mais vigiada do Brasil e respondeu: “Pior que eu nem sei. Porque no Brás eu falei Brasil e do nada o pessoal começou ‘Brasil, Bia Brasil’, que não sei o que. Começou Brasil no Brás e aí pegou. No BBB, eu não me lembro exatamente quando que eu falei Brasil do Brasil”, assumiu.

Apontada como “fake”

A animação de Beatriz nas festas do BBB24 e a reação da moça ao encontrar os artistas têm chamado a atenção do público. E no fim de janeiro não foi diferente. Após novas apresentações na casa mais vigiada do Brasil, a vendedora foi apontada como “fake” nas redes sociais, depois de internautas apontarem um “segredo” da sister.

Acontece que alguns usuários do Twitter afirmaram que o comportamento da participante é exagerado: “Beatriz inconveniente com Leo Santana. A justificativa dela é que fica emocionada e feliz em conhecer o Belo, Ludmilla… Personagem puro. Ela era bailarina do Faustão e dançou com eles”, apontou um. “O que mais me choca é saber que: se ela foi dançarina do Faustão é porque dança muito bem. E por que, no BBB, ela está dançando tipo a Amanda?”, questionou outra. “Eu tô chocada que ela é um personagem fake. Por uma semana acreditei que ela era genuína”, reclamou uma terceira.

Ainda teve quem defendesse a moça: “Às vezes, não é nem por conhecer eles, ela nunca falou isso… Às vezes, ela só quer viver o BBB e aproveitar as festas. Você vê que ela fica animada com todos. Então, ela quer cantar, dançar com eles pra viver o BBB com intensidade”, garantiu um. “As pessoas não conseguem entender o significado de experiência. Não tem nada dizendo que ela trabalhava ali. Pode muito bem ter feito uma participação. E mesmo que trabalhe… Qualquer pessoa pode aprender uma coreografia e ainda sim não saber dançar”, analisou outro. “Quando se tem uma coreógrafa ensinando tudo e como dançar, fica fácil. Se ela foi dançarina e se fosse tão boa assim, continuaria sendo dançarina. Às vezes, uma experiência não quer dizer que ela é dançarina. Para ser dançarina de palco, precisa de muita dedicação e se formação”, afirmou uma terceira.

Primeira Pipoca a bater 1 milhão de seguidores

Uma semana após o início do BBB24, um dos “anônimos” bateu a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. O título de primeira Pipoca da edição a atingir o número ficou com Beatriz Reis.

A atriz e vendedora, que disputou o terceiro paredão da temporada, mostrou que conquistou o público. E para comemorar, a equipe de Beatriz iniciou um mutirão pela permanência dela no programa.

“É o Brasil do Brás. Estreamos no paredão, e de quebradinha também, o primeiro milhão de participante pipoca da edição. Vocês fazendo ‘tudohhh’. Alguma moranguete on afim de ir em busca do segundo?”, escreveram na legenda da publicação, que contou com uma foto de Beatriz com uma grande espiga de milho ao fundo.

Um levantamento feito pelo UOL, já havia mostrado que Beatriz Reis era a Pipoca que mais vinha ganhando seguidores nas redes sociais. No momento do anúncio de seu nome no BBB24, a vendedora tinha pouco mais de 4.400 seguidores.

Ainda segundo o levantamento, logo atrás dela, vem Alane Dias que passou de de 58,8 mil para 803 mil seguidores em uma semana. Já no mundo dos Camarotes, a famosa que mais ganhou seguidores até o momento foi Yasmin Brunet. A loira saiu de 4,4 milhões para 6,8 milhões.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.