Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo

Caso aconteceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio


Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi levada à delegacia, nesta terça-feira (16), após tentar realizar um empréstimo de R$ 17 mil, utilizando o cadáver de um idoso em uma cadeira de rodas. O caso aconteceu em uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, a mulher levou o corpo de um homem de 68 anos, identificado como Paulo Roberto Braga, a quem afirmava ser seu tio, para o banco. No entanto, a atitude suspeita chamou a atenção dos funcionários, que acionaram a polícia.

Ao chegar ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o homem estava morto há algumas horas. Em sua defesa, Érika alegou que cuidava do tio, que estava debilitado, mas a polícia está investigando se ela realmente possui parentesco com o falecido.

Um vídeo feito por funcionárias do banco registrou o momento em que Érika tentava fazer o homem assinar documentos, aparentemente sem sucesso. "Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço", afirmou a mulher.

Mesmo diante da intervenção das funcionárias, que alertaram que o homem não aparentava estar bem, Érika continuou pressionando-o a assinar os papéis, argumentando que era necessário para evitar "dor de cabeça".


Segundo informações apuradas pela "TV Globo", o empréstimo já estava pré-aprovado, levantando questionamentos sobre a possível participação de terceiros no crime. Érika permaneceu na delegacia prestando depoimento até as 19h, enquanto a polícia investiga se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. 

As autoridades buscam imagens de segurança para esclarecer se outras pessoas estavam envolvidas no caso. Enquanto isso, o corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, e as investigações seguem em andamento. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.