Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

RS: trabalhadores eram pagos com pedras de crack em pedreira

RS: trabalhadores eram pagos com pedras de crack em pedreira

DOL
RS: trabalhadores eram pagos com pedras de crack em pedreira

Trabalhadores que vivem em situações análogas à escravidão são aqueles que enfrentam condições de trabalho degradantes, com violações graves de direitos humanos, incluindo jornadas extenuantes, falta de remuneração adequada, restrição de liberdade e condições de vida desumanas. Essa situação é considerada grave, por violar os direitos humanos e são proibidas por leis internacionais e nacionais em muitos países.

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil desmantelou uma pedreira clandestina em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde os trabalhadores eram pagos com pedras de crack.

A operação ocorreu durante uma incursão na área rural do município, resultando no resgate de três trabalhadores encontrados em alojamentos improvisados. Seis indivíduos foram detidos, incluindo o suposto recrutador dos trabalhadores.

O homem identificado como o recrutador negou as acusações de exploração, alegando que pagava aos trabalhadores R$ 100 por dia. Quando questionado sobre a formalização do emprego dos trabalhadores, ele optou por permanecer em silêncio.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.