Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Votação de projeto tem troca de socos e pancadaria na Geórgia. Vídeo

A confusão entre os parlamentares interrompeu a votação do projeto de lei sobre Transparência da Influência Estrangeira na Geórgia

Metrópoles
Votação de projeto tem troca de socos e pancadaria na Geórgia. Vídeo

Uma confusão entre deputados no Parlamento da Geórgia interrompeu a votação do projeto de lei sobre Transparência da Influência Estrangeira nesta segunda-feira (15/4). Na ocasião, um líder da oposição agrediu um integrante da base governista.

Imagens divulgadas pela Casa (confira abaixo) mostram o momento em que o deputado Aleko Elisashvili, do Partido dos Cidadãos, se aproxima do púlpito e dá um soco na cabeça do deputado Mamuka Mdinardze, do Sonho Georgiano.

Após a confusão, a transmissão ao vivo foi interrompida.

Para o presidente da comissão, Anri Okhanashvili, o episódio foi “desprezível”. Ele também afirmou que todas provocações serão analisadas e respondidas de forma “rigorosa”. Ainda de acordo com o político, os parlamentares da oposição Ana Natsvlishvili e Tina Bokuchava são cúmplices da agressão durante a sessão desta segunda.

“Faço um apelo a todos os opositores: se posicionem sobre esse comportamento desprezível que esse homem demonstrou, defensores dos direitos humanos que estão aqui, deem uma avaliação sobre o que essa pessoa fez”, declarou Okhanashvili.

As eleições da Geórgia devem ocorrer em outubro deste ano.

O projeto de lei da Geórgia

Considerado polêmico, o projeto de lei sobre “agentes estrangeiros” prevê a transparência obrigatória do financiamento estrangeiro de políticos na Geórgia.

O PL chegou a causar a oposição de diversos países do Ocidente, bem como provocou uma onda de protestos no país no ano passado. Críticos rotulam o projeto de lei como “a lei russa”, em comparação a uma legislação semelhante usada pelo Kremlin.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.